Seguidores

sexta-feira, 25 de março de 2011

A cidade do sol!

Olá meninas, esse vai ser meu primeiro post sobre um livro, então ñ seja tão criticas OK??? rsrsrsrs
Eu li esse a um tempinho, abaixo vou por um texto padrão de divulgação do livro!



A cidade do sol conta a história de Mariam e Laila. Mariam tem 33 anos e viveu metade de sua vida num casebre isolado, distraindo-se com as flores, os mosquitos e as pedras de um riacho. Quando ela tinha quinze anos, sua mãe morreu e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Na grande cidade, Mariam cumprirá seu destino de mulher: servir ao marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.

Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: “Você pode ser tudo o que quiser.” Sua mãe preocupa-se com os filhos que partiram para lutar contra os soviéticos, e esquece que a menina precisa tanto de sua atenção como os rapazes de suas preces. Laila vai à escola todos os dias, é inteligente, sonha com países distantes e com seu amigo, Tariq. Sempre soube que a vida era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.

Confrontadas pela turbulência da história de um país, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram e estão absolutamente sós, com suas expectativas sobre a vida viradas de cabeça para baixo. A partir desse momento, embora o acaso — e também o ódio e a insensatez — continue a decidir seus passos, outra história começa a ser contada. Aquela que apaga as fronteiras entre países, entre idéias, entre Ocidente e Oriente, entre o justo e o injusto, amor e ódio, bem e mal, entre homens e mulheres.

Formato: 16 x 23 cm
Nº de páginas: 368




Agora a minha opinião pessoal sobre o livro!
Eu amei demais essa estória, me lembro q quando eu li ñ conseguia parar de pensar nas personagens, chorei e me emocionei enfim recomendo demais!!!!!

E vcs já leram esse livro????? Gostaram?
Beijinhos =****

2 comentários:

  1. Oi Claudinha, olha eu por aqui tbm...rs....
    Já li esse livro, adorei e chorei muito tbm...
    Tinha lido o Caçador de Pipas desse mesmo autor, mas me identifiquei muito mais com esse, creio que pelas personagens serem mulheres...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Q bom ver vc por aqui tbm, Obrigada!
    Então menina eu tbm chorei muito quando li esse livro a estoria é forte e marcante neh? Eu assim como vc tbm preferi esse ao caçador de pipas!
    Um beijo bem grandão =*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre*-*